/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Skycar – “Automóvel voador”


Já há alguns anos que a pretensão de criar um automóvel para transporte aéreo particular é partilhada por vários cientistas. O Sr. Paul Moller é um dos investigadores que se mantém na vanguarda deste assunto.
Actualmente, a equipa liderada por este senhor fornece por 72.000 €, um veículo que é capaz de atingir uma velocidade máxima de 80 Km/h a uma altitude de 3 metros. Certamente não é uma proposta aliciante para a maior parte de nós, no entanto fica aqui o registo do progresso para um “futuro voador”.


Há quatro anos atrás tive conhecimento de que em 2008 existiria esta possibilidade, onde o veículo atingiria uma velocidade máxima de 600Km/h. Desta feita, a proeza parece estar um pouco atrasada :)

Muito existirá a ser feito relativamente às regras de circulação destes veículos (código de estrada e código aéreo – talvez uma designação do género: código “aéro-estrada”, ou “aéro-terrestre” seja necessária!) aquando da “vulgarização” de utilização dos mesmos :)
Neste momento encontra-se em projecto o desenvolvimento de um veículo que será capaz de transportar 4 passageiros a uma velocidade máxima de 600 Km/h, a dezenas de metros de altitude.
Consulte aqui, para mais informações.
Bons voos! ...

Alguns ensaios :)





E... um pouco de brincadeira :)



Sem comentários: