/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Serviço/Equipamento de Telemóvel Gratuito!

A Google está a estender os seus serviços de e-mail e vídeo ao mercado das comunicações móveis, tendo ontem dado um passo importante nesse sector ao comprar a Jaiku (empresa finlandesa de software para telemóveis).
Não querendo fazer publicidade e muito menos futurologia, a Google está a desenvolver/munir-se de serviços diversificados muito bons (em particular na área da Internet/comunicações) que me levam a crer que mais cedo ou mais tarde o cidadão comum terá serviços móveis gratuitos.
Com um Telemóvel com a integração dos vários serviços que os mesmos já têm na Internet (email, localização geográfica-GPS, pesquisa de informação, acesso a galerias de imagens, acesso a blogues, vídeos, gestor de distribuição de anúncios, etc…), tudo indica que os mesmos irão chegar a um ponto em que estarão em condições de garantir uma publicidade bastante direccionada para as preferências/necessidades de cada uma das pessoas e geograficamente “chegada”.

Entrando um pouco no âmbito da suposição:
Qualquer pessoa que passe a 10 Km’s de distância (por exemplo), que tenha necessidade de um determinado produto (livro técnico, por exemplo) que está em “lista de espera” para ser vendido é informada no seu dispositivo móvel.

Não faltarão, com certeza, empresários a pretender esse tipo de publicidade, os quais irão pagar pouco, mas o suficiente para ser possível um serviço gratuito do lado do consumidor!

Lírico! Talvez, … ou talvez não! O tempo dirá! :)
Já agora, vem a propósito um vídeo muito Interessante: (EPIC - Electronic Privacy Information Center):

Sem comentários: