/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

domingo, 21 de outubro de 2007

Redes Sociais Virtuais, assentes em dispositivos móveis de comunicação.


Google segue as tendências das redes sociais virtuais e aposta nas mesmas no sector dos dispositivos móveis de comunicação (telemóveis/PDA’s).
O serviço Google Maps, para além de permitir a visualização e partilha de mapas, passou a permitir a cada utilizador ter uma página de perfil público com os seus últimos mapas e Reviews sobre locais.

Esta iniciativa surge no plano estratégico da empresa (bem evidente) em apostar nas redes sociais. Além do perfil no Maps que é integrado com o recente lançamento do Shared Stuff, a empresa reestruturou o Orkut (passou a admitir 100 fotos no álbum desde o dia 18 deste mês), investiu na compra do Jaiku (Permite a criação de mini-blogues “mantidos” permanentemente por post’s criados via web ou por dispositivos móveis, além de permitir a interacção dos utilizadores através de redes sociais) e comprou a Zingku (rede social via dispositivos móveis de comunicação).

Sem comentários: