Google segue as tendências das redes sociais virtuais e aposta nas mesmas no sector dos dispositivos móveis de comunicação (telemóveis/PDA’s).
O serviço Google Maps, para além de permitir a visualização e partilha de mapas, passou a permitir a cada utilizador ter uma página de perfil público com os seus últimos mapas e Reviews sobre locais.
Esta iniciativa surge no plano estratégico da empresa (bem evidente) em apostar nas redes sociais. Além do perfil no Maps que é integrado com o recente lançamento do Shared Stuff, a empresa reestruturou o Orkut (passou a admitir 100 fotos no álbum desde o dia 18 deste mês), investiu na compra do Jaiku (Permite a criação de mini-blogues “mantidos” permanentemente por post’s criados via web ou por dispositivos móveis, além de permitir a interacção dos utilizadores através de redes sociais) e comprou a Zingku (rede social via dispositivos móveis de comunicação).
domingo, 21 de outubro de 2007
Redes Sociais Virtuais, assentes em dispositivos móveis de comunicação.
Publicada por Filipe Silva à(s) domingo, outubro 21, 2007
Etiquetas: Web 2.0
Posts Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário