/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

sábado, 27 de outubro de 2007

Como usar no Word 2003, um documento criado no Word 2007?!

Com a evolução do software é normal surgirem não só vantagens mas também desvantagens. Uma dessas desvantagens tem a ver com a incompatibilidade entre as versões mais antigas e as versões mais recentes. É o que se passa quando é necessário abrir um documento criado no Office Word 2007 num computador que tenha a versão Office Word 2003 (ou mesmo uma versão mais antiga).


Dada a incompatibilidade destas versões não é possível abrir no Word 2003 documentos criados no Word 2007. Assim, a solução passa pela instalação da versão mais recente do Office Word, o que nem sempre é possível, ou pela instalação do “Office Word 2007 Viewer 2003”, que se trata de um software (programa) gratuito da Microsoft. Com este programa é possível abrir, ler e imprimir os documentos.
Embora não permita a edição (alteração) do documento, permite a operação de copiar, através da qual podemos criar um novo documento (colar) na versão mais antiga do Office Word.

Bem! Isto é quando o documento criado no word 2007 foi guardado normalmente.
Pode-se no entanto guardar um documento no word 2007 com o tipo word97-2003 (modo de compatibilidade com as versões anteriores), já com a finalidade de poder vir a ser usado no word 2003, ou word 97.

Programa disponível aqui.

Sem comentários: