/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Triple Core?


De acordo com o site da 'Hard Tecs 4U' a AMD disse recentemente aos seus parceiros no fim de uma reunião que esta a trabalhar num processador que tem três cores nativos de processamento ou seja, o AMD Phenom X3.

Como a mesma não esta em posição de lançar uma nova gama de processadores Dual-Core, decidiu lançar uma Triple-Core para competir com os processadores Core2Duo da sua rival Intel, que continuam em liderança devido a sua performance.

Os novos microprocessadores triple-core vão ser lançados exactamente com os mesmos chips de silício dos seus processadores quad-core, mas com um desactivado. Os mesmos vão continuar a ter 2MB de cache nivel 3 e vão ter a avançada nova arquitectura de microprocessadores da AMD, a K10.

Este também vem com novas instruções como o SSE4A, 128-bits de floating point e como é óbvio vão ter um avançado controlo de consumo de energia. A data prevista para o seu lançamento é o principio do primeiro trimestre de 2008. Vamos lá a ver o que vai sair da qui visto que o lançamento dos seus processadores AMD Phenom X4 foi um sucesso!!!


Sem comentários: