/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Eee PC – Um nome a memorizar

O nome Eee PC, segundo Shih, reúne os três conceitos de “simplicidade” (easy): “Fácil de aprender, Fácil para jogar, e Fácil para trabalhar”.

Responder às necessidades do Mercado

Maloney descreveu o Eee PC como uma “magnífica contribuição” para alargar a família de produtos ASUS e que está integrada na campanha ““World Ahead” da Intel, que consiste em fornecer à população mundial a possibilidade de possuírem um PC. “Facilitará a oportunidade de aceder e partilhar a Internet no século XXI”, acrescentou Maloney ao referir-se aos milhões de habitantes mundiais que ainda não possuem um PC.

“Acreditamos que existem muitas pessoas, no mundo inteiro, que ambicionam possuir um PC de custos reduzidos e grande simplicidade de utilização”, referiu Shih, defendendo que um PC adequado e concebido tanto para jovens como para adultos permitirá um alargamento do mercado – provavelmente, em milhares de milhões de dólares.

Inovações para uma maior portabilidade

Durante a apresentação, Shih fez uma pequena demonstração destacando as principais funções do PC Eee. Devido aos seus disco rígido de 4/8/16Gb SSD (memória flash, como as nossas pen drives mas muito mais rápido), o Eee PC arranca muito rapidamente, demorando cerca de 15 segundos, e proporciona uma excelente experiência com a Internet, através de uma ligação simplificada que permite aos utilizadores efectuarem vídeo chamadas VoIP. Com um peso que ronda os 0,89Kg, o Eee PC é leve como uma pluma e oferece uma liberdade sem fios num formato extremamente compacto.

Especificações:

Ecrã:7" (Previsto o lançamento de uma versão 9")
CPU & Chipset: Intel mobile
Sistema operativo: Compatível com Linux/ Microsoft Windows XP
Comunicações: 10/100 Mbps Ethernet; 56K modem
WLAN: WiFi 802.11b/g
Gráficos: Intel UMA
Memória: 512MB, DDR2-400
Armazenamento: 4/ 8/ 16GB Flash
Webcam: Câmara 300K pixel
Áudio: CODEC Áudio de alta definição; colunas estéreo e microfone integrado
Dimensões e peso: 22.5 x 16.5 x 2.1~3.5cm, 0.89kg


ps - Ainda não se sabe com certezas o preço do mesmo quando sair para o mercado mas pensa-se que seja por volta dos 250/300€.

Sem comentários: