/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Participar e/ou acompanhar a Sociedade

O resultado da afirmação do ser humano enquanto indivíduo e como resultado da interacção entre os mesmos produz alterações significativas nos fenómenos sociais.
Se por um lado os indivíduos ou grupos vão contribuindo para as mudanças sociais, por outro, têm que se ir ajustando a essas mesmas mudanças. Quando este equilíbrio não é conseguido satisfatoriamente há uma forte probabilidade de decadência e até de extinção.

Repare-se nos dois exemplos recentes e curiosos de analisar segundo este ponto de vista, que traduzem a necessidade de ajuste ao trilho que a sociedade segue:

- Como forma de contrariar o distanciamento que os vídeo jogos têm vindo a originar entre os casais, a estudante Jennifer Chowdhury do curso de telecomunicações interactivas da Universidade de Nova York criou um jogo para ser jogado entre o casal com propósito de os envolver de tal forma que seja possível chegar ao ponto de perderem o interesse pelo jogo e …
O jogo baseia-se em sensores presos às roupas íntimas de ambos e a partir do toque nos mesmos vão avançando no jogo.
Segundo a autora, a ideia surgiu de mensagens deixadas por mulheres num fórum de jogos que apresentavam queixas de que os maridos passavam horas a jogar (por exemplo o World of Warcraft) sentindo-se sós e ignoradas.

Veja-se o vídeo seguinte para se perceber melhor como o jogo funciona:



- Com o objectivo de difundir o Velho e Novo Testamento entre os jovens de 15 a 20 anos de idade, o japonês Ajinbayo Akinsiku criou uma versão da Bíblia em manga, veja-se parte da mesma relativa à Arca de Noé:

Sem comentários: