/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gmail - Lista de Tarefas (Tasks)

O serviço de webmail da Google tem a funcionalidade “lista de tarefas” (caso não a tenha activada, basta fazê-lo no Labs).
Com esta funcionalidade pode-se criar uma ou várias listas de tarefas, agendar o prazo de conclusão de cada uma das tarefa, reorganizar as listas de tarefas, associar emails a tarefas a realizar e ficar com o relacionamento dessa tarefa e o email que lhe deu origem, entre outras actividades. Esta última possibilidade será talvez a mais útil no meu caso, onde vários emails diários e por vezes simultâneos levam-me a ter de desenvolver determinadas tarefas no momento e à posterior.
Pode-se criar várias subtarefas associadas a uma determinada tarefa.
As tarefas podem ser consultadas por data. A lista de tarefas pode ser apresentada por ordem de conclusão das mesmas. Pode-se ver apenas as tarefas já concluídas, imprimir lista de tarefas, …
Para quem usa o gmail como plataforma de webmail irá com certeza apreciar esta funcionalidade. Funcionalidade que aconselho a experimentar.


Veja-se o vídeo seguinte:



Fonte de “inspiração”: o próprio sistema webmail - gmail

Sem comentários: