O correio electrónico é um dos serviços de comunicação essencial nos dias que correm.
Ao se criar uma equipa de trabalho, não é má ideia criar uma lista/grupo de contactos de email dos elementos que constituem essa mesma equipa. Dessa forma poder-se-á enviar mensagens comuns aos vários elementos da equipa de forma mais simples.
Em vez de se estar a colocar endereço a endereço no destinatário, coloca-se apenas o nome do grupo que criamos, e todos os contactos que façam parte desse grupo serão adicionados automaticamente.
Existem vários serviços webmail, sendo o Gmail um dos mais utilizados, por isso vou exemplificar alguns conceitos baseados nesse mesmo serviço:
- Adicionar um contacto;
- Criar um grupo novo e identificar quais os contactos que pertencerão ao mesmo;
- Exportar e importar lista/grupos de contactos entre contas de gmail (efectuar cópias de segurança dos endereços).
Veja-se o vídeo seguinte:
Vídeo com qualidade superior aqui.
Fonte de “inspiração”: Autoria própria.
Sem comentários:
Enviar um comentário