Os teclados que usamos habitualmente nos computadores poderão vir a sofrer grandes alterações tecnológicas. Serão diferentes em termos de aspecto, mas a grande mudança consistirá na possibilidade de reconfiguração dos mesmos.
Exemplo disso é o Optimus Maximus, que é um teclado onde cada tecla é um ecrã de dimensões reduzidas (48 pixéis por 48 pixéis) com tecnologia OLED (Organic Light-Emitting Diode ou díodo orgânico emissor de luz) permitindo criar imagens coloridas. Assim, é possível mudar o aspecto de cada tecla, bem como a sua função.
Na maior parte das utilizações “habituais” não será boa ideia mudar constantemente as funcionalidades das teclas já que desorientará a pessoa que o use, no entanto, pessoas que usem frequentemente determinada aplicação poderão rentabilizar e facilitar o seu uso através da reconfiguração do teclado. Potenciais aplicações que poderão usufruir bastante com este tipo de teclado serão as aplicações de edição e tratamento de imagem ou de vídeo, aplicações de desenvolvimento de páginas Web em modo gráfico, as quais contém muitos menus e painéis de comandos, e jogos que envolvam uma grande quantidade de comandos (simuladores de voo, estratégia, etc).
Veja-se o vídeo seguinte, sobre o teclado Optimus Maximus:
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Teclados dos computadores personalizáveis
Publicada por Filipe Silva à(s) quinta-feira, janeiro 10, 2008
Etiquetas: High Tech
Posts Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário