/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Vixy – Download/Conversão de vídeos FLV

Vixy é um serviço online que permite efectuar download e respectiva conversão de vídeos do tipo FLV.
Este tipo de ficheiro é bastante utilizado em serviços de divulgação/partilha (broadcast) de vídeos online, sendo o Youtube um dos serviços mais conhecidos deste género.
Assim, este serviço (Vixy) permite efectuar online o download de vídeos (do Youtube, por exemplo) e fazer simultaneamente a conversão do mesmo para um determinado formato, obtendo-se o vídeo já no formato desejado em função das nossas necessidades (PC, dispositivos móveis, etc). Permite também efectuar o download apenas da parte do áudio de um desses vídeos.
Os formatos que podemos escolher podem-se ver na imagem seguinte:


O serviço, tal como já é de prever (dado trabalhar com ficheiros de vídeo) é algo demorado mas funcional.
O site disponibiliza também a possibilidade de efectuar o download de uma aplicação para a instalar no nosso computador e efectuar estas operações (mostrando-se a mesma mais rápida).
É bastante fácil de usar, apenas necessitamos de saber o endereço do site que contém o vídeo que pretendemos, copiá-lo e colá-lo.
Fica aqui um vídeo exemplificativo da utilização do serviço (primeira parte mostra o uso online e a segunda parte mostra a instalação e uso da aplicação em PC):



“Fonte de inspiração”: Arquivinho

Sem comentários: