/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

OneSens – Comunicação multimédia

O OneSens, spread words é mais um serviço on-line que expande as possibilidades de comunicação assente na mentalidade Web 2.0
Com este serviço pode-se enviar por email, indicar um link directo ou obter o código para incorporar nos sites que o permitam fazer (tais como blogues e redes sociais).
Este serviço permite criar pequenas apresentações multimédia com imagem (vinda do flickr ou do nosso próprio computador) ou vídeo do Youtube; com música de acompanhamento também do Youtube e frases (personalizáveis em tipo e cor do texto, background e formas) com as palavras dispersas ou organizadas.
Deixo aqui um exemplo, com uma imagem da entrada da Barra para o Porto Comercial de Aveiro (de especial significado para o meu Sogro) e palavras que traduzem um pouco o que me tem assolado o espírito e o coração, consequente da sociedade em que vivemos e dos dias que vivi com o meu Sogro e culminou com a “despedida final” do mesmo, esta semana. Que esteja em paz.

Como resultado final, surge algo que permite ao utilizador escolher entre “decode” para colocar as palavras a constituírem a frase e o “explode” para fazer a distribuição aleatórias das palavras. Permite através do botão inferior “Play” colocar ou retirar o som, e obter informação sobre a música através do “credits”. Através do “one sens” localizado no canto inferior direito permite ter acesso ao site:



Veja-se um vídeo demonstrativo da utilização deste serviço:




Fonte de “inspiração”: Arquivinho

Sem comentários: