/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

domingo, 3 de agosto de 2008

Curso de Photoshop CS3 – vídeo tutorial interactivo

Para quem gosta de trabalhar com imagem/desenho certamente que o programa Photoshop é-lhe conhecido. É um dos programas mais conhecido e de referência nessa área. Ultimamente tem sido um programa que tem evoluído no sentido de proporcionar o trabalho noutras áreas, tais como a composição 3D e a edição de vídeo.
Não se pode considerar um programa muito simples, o que é perfeitamente aceitável dado o mesmo apresentar um extenso conjunto de capacidades/funcionalidades.
No curso em vídeo sobre o Photoshop CS3 (da Geek) vai-se evoluindo e aprendendo de forma gradual através de um compromisso de exposição (visualização/audição) de conteúdos e intervenção (acção) por parte de quem está a assistir às aulas.
É um curso interactivo que permite a aprendizagem ao ritmo de cada um.
Sempre que surge no vídeo a imagem seguinte:
Quer dizer que tem que haver intervenção por parte de quem está a assistir.

Fica aqui um vídeo que permite ter uma noção do funcionamento deste curso, mostrando a aula 6, a qual permite aprender como guardar uma imagem em formato adequado para um dispositivo móvel (por exemplo, telemóveis ou PDA´s):



Para obter e utilizar este curso, basta fazer o download dos dois ficheiros compactados do tipo “rar” (part1 e part2), abrir o primeiro ficheiro (com o winRAR, por exemplo) e correr o ficheiro executável “curso”.

Ficheiros disponíveis aqui:
Curso_Interativo_PHOTOSHOP_CS3.part1.rar
Curso_Interativo_PHOTOSHOP_CS3.part2.rar

Fonte de “inspiração”: Designer Vigiado

Sem comentários: