/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

sábado, 22 de março de 2008

Energias renováveis na comunidade educativa

A utilização das energias renováveis é actualmente uma das preocupações da humanidade, sendo sabido que ainda falta uma cultura de aposta neste sector, quer ao nível individual, industrial ou mesmo no sector público.
Independentemente do actual estado na nação, onde todos opinam sobre a educação e o que é “ser professor”, certo é que o processo de orientação no crescimento do ser humano reflecte-se posteriormente na sua personalidade e quando em grupo na sociedade.
Neste sentido é necessário desenvolver actividades de sensibilização dos jovens, quer ao nível da educação familiar quer ao nível da instituição escola. A escola secundária da Gafanha da Nazaré está a desenvolver um projecto que tem dois anos de vida e conta já com a instalação de 4 painéis solares, um aerogerador e actualmente encontra-se numa fase de montagem de painéis solares com sistema de seguimento/acompanhamento do sol. O projecto é da iniciativa e liderança do professor Sérgio Magueta o qual está actualmente a dinamizar uma Palestra/Debate no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.

Eu como elemento da equipa de trabalho, com certeza que estarei presente.

Para mais informações pode deixar aqui um comentário, ou usar os contactos do cartaz de divulgação que disponibilizo aqui:

3 comentários:

Anónimo disse...

Olás Filipe.. eu tb penso lá estar presente. Abraço e força com o blog!

Anónimo disse...

Pena o Energex, o director do canal oficial da Energia, o famoso ABCDaEnergia.com não poder estar presente.

Vai no entanto voltar a este blogue para saber as novidades:)

Abraços e parabéns energéticos!

Energex

Anónimo disse...

Voltava cá para fazer um convite:

Estamos a desenvolver o concurso Filmes com Energia: Luzes, Câmara, Telemóveis em Acção! e a escola secundária da Gafanha da Nazaré poderia participar fazendo um filme sobre o vosso interessante projecto.

+ info e pormenores em http://filmescomenergia.blogspot.com

Energex+Equipa Filmes com Energia