/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Despertar de Nova Tecnologia

Tal como o “Sérgio SP3” referiu, é difícil de conceber tantas ideias e inovações a circundar as nossas vidas num futuro tão imediato (10 anos).
No entanto, e na sequência do post anterior, deixo aqui ficar a referência a um vídeo que expõe uma tecnologia em desenvolvimento que promove a interligação entre o nosso mundo real (identificação de objectos) e a internet (ampla base de dados/informação), implementando um processo fácil de interacção entre “os dois mundos (real/virtual) ”.
Está-se a assistir aos primeiros passos de um grande passo.
Agilizando a comunicação entre o mundo real e a internet abrem-se portas para uma infinidade de possibilidades tecnológicas. O modo de estar na vida pode inclusivamente sofrer profundas alterações!




Mais informação aqui.

Fonte de "inspiração": via email (obrigado Angelo).

terça-feira, 24 de março de 2009

2019 “visto” pela Microsoft

Fazer futurologia não é de forma alguma algo que seja certo ou preciso. Correm-se riscos inerentes à diversidade de factores não controláveis no espaço temporal.
Tecnologicamente, a Microsoft arrisca a fazer uma previsão para 2019 e a sua envolvência no quotidiano das pessoas, veja-se:



Fonte de "inspiração":Google Discovery

domingo, 22 de março de 2009

The Zeitgeist Movement

A sociedade ao longo das épocas vai sofrendo alterações dinâmicas que contribuem para a “(de)formação” dos indivíduos.
Foi-me sugerido, (via email) um documentário que faz pensar/repensar a sociedade: o sistema económico, sistema jurídico, comportamento humano e o equilíbrio natural versos equilíbrio manipulado.
Em resumo:


Para quem tiver duas horas, vale a pena assistir ao seguinte documentário:




Fonte de "inspiração": via email (obrigado, Regina Mourisca)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Double Vision – Browser semi-transparente

O Double Vision é um programa que permite visualizar o conteúdo numa “espécie” de browser sobre outras janelas, em simultâneo, e com uma opacidade regulável.
Ou seja, permite visualizar o conteúdo existente na Web numa janela semi-transparente sobreposta sobre as outras janelas. Tem na sua página de entrada vários “atalhos” para sites bastante conhecidos no domínio do vídeo online, veja-se:




Assim é possível, por exemplo, estar a ver um vídeo do Youtube enquanto se está a trabalhar com outras aplicações, veja-se o vídeo seguinte:




Cada vez mais existe a necessidade de absorver mais informação em intervalos de tempo menores, esta será uma das formas: colocando por exemplo a visualizar em simultâneo, enquanto se trabalha, canais televisivos informativos, online. Haja contudo, cabeça que aguente!

Fonte de "inspiração": O Velho

sábado, 7 de março de 2009

YouTube Symphony Orchestra

A Youtube criou o programa “YouTube Symphony Orchestra” em colaboração com vários artistas de várias partes do mundo.
Esteve a decorrer o período de candidatura e selecção dos artistas, tendo sido no passado dia 2 de Março anunciado os “supremos”!
No dia 15 de Abril do corrente ano será realizada a estreia da mesma no Stern Auditorium / Perelman Stage.

Tiago Santos, foi um dos eleitos entre cerca de três mil músicos amadores e profissionais de diversas idades e de setenta países.
Para ouvir e relaxar :-)



Fonte de “inspiração”: Cogir

sexta-feira, 6 de março de 2009

Blogger – Gestão de artigos (Vídeo-aula)

Ao publicar-se um artigo é essencial, para além de outros aspectos, atribuir etiquetas adequadas aos mesmos.
A plataforma blogger (bem como muitas outras plataformas) usa como processo de organização da informação, a Taxonomia. Ou seja, a informação está organizada segundo tags (etiquetas, assuntos).
Este processo, para quem inicia-se como autor de um blogue é um aspecto que não se torna imediatamente perceptível, mas que deve ser cuidado.
Deixo aqui dois elementos de esclarecimento do funcionamento da gestão dos artigos na plataforma blogger: