/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Blogger - Introdução

Existem várias plataformas de criação de blogues, sendo as mais conhecidas o blogger e o wordpress. A plataforma wordpress apresenta substanciais vantagens quando comparada com a plataforma blogger apresentando mais funcionalidades e como tal maior versatilidade; contudo, a plataforma wordpress é mais exigente do ponto de vista da sua implementação inicial.
A plataforma Blogger é bastante intuitiva sendo facilmente de nos ambientamos à mesma, contudo, a pedido de várias pessoas que são ainda iniciantes nestas andanças da blogosfera (essencialmente enquanto autores) e dado estar a desenvolver um projecto nesta área com uma turma, vou disponibilizar aqui informação de forma gradual sobre a criação, e gestão de um blogue na plataforma Blogger.
Para já sugiro que acedam ao site Blogger e pressionem no botão “Publicar-pensamentos”,
e vão lendo e pressionando no botão “continuar” (até aparecer o botão “criar um blogue”, a partir desse ponto será esclarecido no próximo artigo sobre o blogger) para poderem ainda antes de criar um blogue nessa plataforma terem a noção do que a mesma permite. Este próprio blogue (e Ventos Tecnológicos) é um exemplo das suas potencialidades, pois está criado na plataforma Blogger (sendo, contudo que algumas funcionalidades foram implementadas com “alguns extras”).

Fonte de “inspiração”: o próprio.

Sem comentários: