/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Telemóvel: Som polifónico

Os telemóveis, tal como muitas outras tecnologias, têm vindo a sofrer um ritmo de crescimento exponencial. Uma das imensas características que evoluiu nesses dispositivos foi a melhoria do som que os mesmos emitem (reproduzem), passando os mesmos a permitir ouvir músicas com uma qualidade razoável, e como consequência, surgirem novas características/funcionalidades, tais como: rádio, leitores de mp3, etc.
Uma das vantagens que resultou do surgimento do som polifónico foi o alargamento do leque de escolha de sons/musicas para a opção de “toque de telemóvel”, através de várias formas (integração no próprio software do dispositivo, obtenção via internet, partilha entre dispositivos, etc).
No dia-a-dia encontram-se já poucos “toques de telefone” iguais, tendo em consideração o número de telemóveis que são diariamente usados. Ouvem-se melodias para todos os gostos, muitas das quais emitem sons de situações reais que são perfeitamente identificáveis, como gargalhadas, palmas, assobios, o cantar de pássaros, etc… Por vezes até podem gerar algumas situações engraçadas.

Veja-se o vídeo seguinte :)



Tal como este, pode-se encontrar mais vídeos engraçados em Funny Place.

Fonte de “inspiração”: vídeo enviado via email (obrigado Regina e Fernanda).

1 comentário:

Anónimo disse...

legal o blog