/* assuntos relacionados */ /* /assuntos relacionados */
Tendências e novidades tecnológicas. Software, Hardware, Gadget´s, Serviços on-line.
Multimédia. Ferramentas e atitudes da/na “web 2.0”.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Painel Solar Flexível

Os mais diversificados dispositivos móveis que nos acompanham diariamente funcionam a energia eléctrica, sendo necessário fazer a sua alimentação energética, normalmente por processos de armazenamento de energia em baterias. A sua utilização autónoma está limitada pela capacidade de armazenamento energético dessas baterias e dos respectivos consumos desses dispositivos. Há necessidade de fazer a recarga das baterias regularmente fazendo uso de tomadas eléctricas.
Para aumentar o tempo de uso desses dispositivo em situações em que não se tem acesso a uma tomada de energia eléctrica, ou mesmo poupar na factura da energia eléctrica (não falando nos benefícios ambientais) pode-se usar um painel solar flexível, de fácil transporte.


Têm dimensões que vão desde os 56cm até aos 145cm de comprimento, por 30cm de largura (com potencias de saída a variar entre os 4,5Watts e 14watts, a 15.4V). Para seu transporte e arrumação é possível enrolá-los como se de uma folha de papel se tratasse.
Estes painéis permitem “carregar”, entre outros dispositivos, telemóveis, máquinas fotográficas, leitores de mp3 ou mp4, portáteis, etc.
Pena que o preço dos referidos painéis não seja mais acessível ($199 a $479).
Mais informações aqui.

Sem comentários: